O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Crenças limitantes e boicotes



Crenças limitantes.
Isso tem a ver com os boicotes contemporâneos.

Alguns pensam assim:
Eu te bloqueio.
Eu te excluo.
Eu te deleto.
Eu boicoto suas ideias e tudo que vem de você.
Eu boicoto cultura, livros, quadros e conceitos que abrem nossas mentes. Que nos dão visão de longo alcance.



Eu te...
... eita, para com esse mimimi. Isso sim, é mimimi.
Mimimi é não empatizar-se com problemas sociais que sejam dos outros.


Porque eu estou imune a isso. Porque tenho seguro, grades, seguranças. Plano de saúde, salário fixo, uma empresa que me resguarda. Um carro blindado. Um grupo de proteção, que me protege. Me dá segurança.

Bullshit.

Mimimi é ter ideias conservadoras oriundas de sua própria bolha e não ter empatia com o que acontece à sua volta. Não seja fechado em si mesmo, não enxergue só seu umbigo. Não siga a manada sem pensar. E cuidado com o líder que você idolatra...


Qualquer extremo, é o extremo da inutilidade egoísta e imbecilóide. Questões humanas não são pauta de direita ou esquerda. São pauta de GENTE.


Ah, gosto muito do seriado Criminal Minds (Mentes Criminosas). E tem um episódio (Criminal Minds – 7×15: A Thin Line), que ilustra o que líderes podem fazer com a cabeça de pessoas.


Por isso, fuja de líderes que estimulam preconceitos e visão limitada da vida. Ideologias ou paixão. Esses líderes, só querem usar seu cérebro, sua força e sua razão. Acorde.

PS:
Um pouco sobre o episódio: “Se aproveitando do ódio do rapaz contra afros descendentes, o político Clark Preston fez disso uma grande arma política. A cada assassinato cometido por Trevor, estava Preston no dia seguinte dando entrevista dizendo que, se eleito, iria acabar com essas gangues de latinos e negros, que seriam as responsáveis por esses crimes.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.