O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Extremos, opiniões e atitudes: o lobo interno


O ódio alimenta-se de mais ódio. E extremos nas redes sociais, nos tornam cada vez menos... sociais.

Direita e esquerda extremas, vocês são engraçadas. SQN. Aff para vocês. Entendam o que é opinião:


Por isso, RESPEITE O PERFIL ALHEIO. E HELLO: gente que vai no seu perfil para discordar de você... seria para chamar a atenção? Seria por carência? Você consegue entender? Eu, não.

Gente que curte tretas e discordar eternamente com você... de onde surgem?

Por que você não entende isso? Isso:


EUREKA! Esse é o ponto, como bem disse um amigo: "Existem pessoas que aguardam uma publicação para "vorazmente" fazer o contraditório, muitas vezes, sem sentido e só pelo prazer de desdizer. Isto, quando recorrente, não significa um simples contraponto, mas uma neura. O melhor a fazer é ignorar estes comentários. Esvaziá-los pelo silêncio."

E eu disse: "Queria ser tão sábia para não replicar o comentário. Especialmente por ser em meu perfil pessoal."

Eu ainda saliento: essa é uma atitude que demonstra carência e pura intenção de chamar a atenção. Em suma, é infantil. Extremamente infantil. Aliás, normalmente parte dos extremos...


E infelizmente, alguns não entendem as redes sociais. As transformam em palanque ou ringue. Compreenda isso, geração X e Baby Boomer. Hello for you.


ESSE sempre foi o problema. A culpa não é do Facebook. É DE VOCÊ MESMO que é ratão. SEMPRE disse isso. E nunca entrei em teste que pedia permissão para acesso a meus dados.

Como disse sabiamente a Síndica de meu prédio: "Não adianta instalar câmeras e todos equipamentos de segurança no prédio, se os moradores não fecharem as portas ou verificarem se o portão fechou ou ninguém entrou junto quando o abrimos para entrar na garagem ou na entrada principal do prédio. Ou se deixamos um estranho entrar no prédio com a desculpa "posso pegar uma carona para ir no 801"... claro que não pode".

ATITUDE. Essa ferramenta não custa nada ou custa tudo. Mas é de cada um. SE LIGA.

E na verdade, ainda fico triste quando confirmo amigos assim:


E ENTENDA:
Não ter partido, não significa que você não seja extremista. O extremo se expressa nas nossas opiniões.  Mesmo que você não queira, expressa-se através delas. Tenho vários amigos extremistas. E pelo que saiba, não estão filiados a partidos. E outros, estão. Vivemos tristes tempos dos extremos. Tristes tempos. E só aumentam distâncias. Os extremos.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.