O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ideia Fixa




Tem situações, ideias e pessoas, que você nunca conseguirá atingir o alvo. 
Porque se trata de uma IDEIA FIXA.



Não tente argumentar com eles. E se eles disserem que você não é democrático, porque não desenvolve uma discussão interminável com eles, responda:

- Oi, o perfil é meu, eu posto minhas opiniões (e opinião não é fato)
- Em nenhum momento, selecionei seu nome para saber sua opinião (não busque curtidas ou comentários, eles não levam a nada)

E ainda, se seu amigo tentar desenvolver aqueles discursos (escritos e visíveis nos comentários de SUA POSTAGEM EM SEU PERFIL PESSOAL) intermináveis em redes sociais, diga-lhe que você está aberto a tomar um clericot com ele. Ou chopp. Ou vinho. Espumante. Café. Água. E se por acaso tiver vontade de mandá-lo tomar... chá de losna... faça-o no privado.

Ah, e importante: não tenha atitudes radicais, escrevendo palavras grosseiras ou ofensivas sobre algo ou alguém (tipo aqueles adjetivos criados coletivamente para desmerecer um dos lados radicais extremistas políticos).

Lembre-se: REDE SOCIAL não foi feita para gerar treta. Gerar treta é coisa de quem quer atenção e carinho. Por isso, a mesa de bar. A mesa da sala de casa. Sei lá.

Desista de convencer os apaixonados extremistas políticos. Sua opinião, sendo lógica, só vai estimular outros lógicos como você.

Quanto aos apaixonados de um lado ou outro, só têm dois perfis:
- são extremamente articulados e inteligentes, com informações pesquisadas por eles, envolvendo história sim, mas muitas vezes, com uma interpretação tendenciosa dessa história (e na maioria das vezes, conseguem desenvolver uma defesa interminável, que pode estar certa sobre certo prisma, mas é muito chata demais)
OU
- são extremamente ignorantes e desprovidos de discernimento lógico, envolvendo discursos irracionais e palavras raivosas e deselegantes (repetindo um discurso montado por especialistas de comunicação, que observam os problemas e necessidades de grupos específicos, sejam grupos de direita ou esquerda)

E se você é um apaixonado por uma ideologia ou tem um político de estimação, desculpe amiguinho, está em um dos perfis acima.

E não me venha com papo brabo dizendo que quem está no meio está "em cima do muro". Hello. Estar no meio, no Brasil, cada vez mais, é demonstrar que tem visão desprovida de paixão. E é o que precisamos. Menos apaixonados políticos e mais lógicos.

Líderes loucos se oportunizam de apaixonados políticos não lógicos. ACORDE.

PS: Para que não precisemos indicar chá de losna para nossos queridos amigos.

Sabedoria é um processo contínuo. Então.

Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.