O que você encontra aqui?

Coisas do mundo e conceitos da autora, que tem uma visão contemporânea do comportamento humano.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um rosto bonito




Nossa beleza nos é herdada, nossa inteligência é construída. Logo, dizer que você é belo não é um elogio, é um fato. Apenas um.

Mas chamá-lo de inteligente, legal, admirá-lo por suas atitudes, conhecimento e forma de enxergar o mundo, ISSO é um elogio.

Da campanha #meuamigosecreto, vi o depoimento de uma amiga, e transcrevo aqui: "Meu amigo secreto diz que só se aproximam de mim pela minha aparência que tenho um emprego por "ser bonitinha". Me reduz a um rosto bonito. Meu amigo secreto veste muitas máscaras, ora é amigo... ora é um estranho qualquer o que não muda é o ato de tentar me diminuir, ditar que não sou capaz "porque isso é coisa pra homem".

Pois lhe respondi o seguinte: "Isso tem 2 nomes: insegurança e miopia. Insegurança que ele demonstra ter na própria capacidade; e miopia por enxergar somente o óbvio a uma característica sua, mas que é somente uma, querida pessoa. Diga que você repassará esse elogio a seus pais, que lhe fizeram. E que até o próximo amigo secreto, você espera que ele alcance a sua inteligência e possa vê-la."

Machismo está impregnado na mente e só não nota, quem é. 
Mostre isso. E olha:

Você pode e deve dizer que alguém é belo, se é. Isso alimenta nossa auto-imagem e auto-estima. Mas não é nosso belo rostinho ou corpão que nos faz manter alguma coisa. É o que fazemos. Nossas atitudes. O crachá só se mantem com muito, muito trabalho. 


Nenhum comentário:

EBAAAA! Bom te ver!


Penso, logo, existo. E... se você está aqui, quer saber como eu penso. Se quer saber como eu penso, no mínimo, é curioso.


Curiosos ALOHA fazem bem para o mundo. Então, é nós no mundo, porque não viemos aqui a passeio!


Busco uma visão de longo alcance, sem aceitar verdades absolutas, preservando valores ALOHA, que são o ideal para um mundo mais honesto e verdadeiro.